SUDIS trata de Paz no Campo em reunião na Fomento Pr 17/05/2023 - 13:24

Na manhã desta quarta-feira (17), a SUDIS participou de reunião na Fomento Paraná, onde foi tratado dos encaminhamentos da Dação em Pagamento do Grupo Atalla, através da lei 21.329, de 21 de dezembro de 2022, envolve quatro Municípios da região norte do estado, Porecatu, Alvorada do Sul,  Florestópolis e Centenário do Sul.

Participaram da reunião além da Fomento e a SUDIS, a Casa Civil, a GOVERNADORIA, a Seab e a representação da Grupo Atalla.

Roland Rutyna, superintendente da SUDIS relatou ao grupo que o Tribunal de Justiça do Paraná, através da Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários, coordenado pelo Desembargador Fernando Prazeres, instituiu um Grupo de Trabalho específico para tratar do assunto, com a representação de todos os envolvidos nos processos.

Ficou estabelecido alguns encaminhamentos, objetivando a agilização do processo interno no governo, sendo um deles uma reunião mais ampla com todos os setores governamentais envolvidos e a serem envolvidos na dação em pagamento e no futuro assentamento das famílias que ocupam as áreas.

Últimas Notícias