SUDIS visita área em conflito no Município de Tamarana, norte do Estado. 28/02/2023 - 20:29

Paz no Campo e nas Cidades

SUDIS visita área em conflito no Município de Tamarana, norte do Estado.

A visita iniciou com uma visita na Prefeitura Municipal, com a presença da prefeita Luzia Suzukawa do procurador Dr. Marcus Vinícius e da secretaria de assistência social, Izadora Castilho Batista.

Na sequência Roland Rutyna, superintendente da SUDIS e o assessor Elio Andrade visitaram a área ocupada na região rural, comunidade denominada pelos moradores de Filhos da Vila, oriundos da Vila Rural 2, Otávio Campos de Lima.

A referida área é da COHAPAR - Companhia de Habitação do Paraná e é considerada de preservação ambiental, contando com processo de reintegração de posse.

O processo atualmente está em análise pela Comissão Estadual de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná.