Sudis encaminha pauta indígena do Rio das Cobras 16/04/2024 - 14:33

Com a presença do prefeito de Nova Laranjeiras Sr. Fábio Roberto dos Santos, do Secretário Indígena Neoli Olibio, do vereador Sebastião Tavares e da Secretária de Governo Emerenciane Mendes, Roland Rutyna Superintendente da SUDIS apresentou a minuta de convênio a ser realizado entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado do Esporte, visando beneficiar as comunidades indígenas do Rio das Cobras com materiais esportivos.

Também foi discutida a produção de grãos pela comunidade indígena. Em uma recente reunião na Seab, foi estabelecido um grupo de trabalho para apresentar um pré-projeto para a produção de milho e soja convenciona, nas áreas do Rio das Cobras.

O prefeito Fábio manifestou sua disposição em colaborar com a implantação do projeto, relatando inclusive que a prefeitura já vem investindo na produção agrícola na área.

O grupo de trabalho encarregado de buscar alternativas para a produção agrícola no Rio das Cobras é composto pela Sudis, Seab, IDR, Ibama, Funai e Conselho Indígena do Paraná. O pré-projeto será em breve apresentado e discutido com todos os envolvidos, especialmente as lideranças indígenas.