Superintendente Mauro Rockenbach visita acampamento Emiliano Zapata em Ponta Grossa 03/09/2021 - 13:44

Na ultima segunda-feira, 30 de agosto o Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social, Mauro Rockenbach, acompanhado dos assessores Roland Rutyna e Branco Silva, esteve em mais uma reunião no Acampamento Emiliano Zapata, no município de Ponta Grossa. A reunião compõe uma série de tratativas que a SUDIS e o Governo do Paraná vêm fazendo junto as famílias para que seja realizada transferência das mesmas para uma nova área, disponibilizando a área ocupada para instalação da Escola das Armas do Exército Brasileiro – ESA.

O Superintendente reafirmou todos os compromissos já assumidos pelo Governo do Estado no que diz respeito ao acolhimento das famílias na nova área. Estiveram presentes nesta reunião a representação da Cúria Diocesana de Ponta Grossa, do mandato coletivo do PSOL, da Coordenação Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra – MST, da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG e a assessoria da Prefeitura Municipal que vem tratando do tema.

Segundo Rockenbach, as famílias, a coordenação do acampamento e do MST Paraná apresentam grandes expectativas na instalação da ESA, pois a presença da escola elevará a comercialização de produtos orgânico ao Exército. Além do apoio para aplicação do Plano de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – PDA, que já vem sendo produzido, e a instalação do assentamento das famílias do Acampamento Emiliano Zapata.