Superintendente da SUDIS visita Foz do Iguaçu em busca de soluções para conflitos urbanos e rurais. 15/09/2023 - 14:34

Nesta quinta-feira (14), o superintendente da SUDIS Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social, Roland Rutyna, acompanhado pelo assessor José Borges, realizou uma série de visitas técnicas na região da comunidade Bubas, em Foz do Iguaçu. A equipe foi recebida pelo líder comunitário Ronaldo Soares e pelo dirigente da Associação de Moradores. A visita contou com a participação de representantes do IDEES- Instituto de Desenvolvimento Econômico, Setorial e Sustentável, bem como da professora Rosana Bottini.

Durante a tarde, o grupo deslocou-se até a comunidade Monsenhor Guilherme, localizada em uma área irregular às margens do Rio Paraná. Neste local, os esforços estão sendo compreendidos, com o apoio da UNILA e da Prefeitura Municipal, para encontrar alternativas viáveis ​​de realocação das famílias para áreas próximas.

Além de fornecer uma visão detalhada da realidade enfrentada pelas famílias locais, essas visitas têm como objetivo principal buscar soluções problemáticas para os conflitos urbanos e rurais que ocorrem tanto no campo quanto na cidade. A iniciativa vem de acordo com a orientação do governo Ratinho Junior, que coloca o bem-estar e os cuidados com as pessoas no centro de suas políticas públicas.

Isso reforça o compromisso da SUDIS em trabalhar em prol da harmonia e do desenvolvimento sustentável, colocando na prática a filosofia de ouvir as comunidades afetadas e buscar soluções colaborativas para os desafios que elas enfrentam.