1º Fórum de Regularização Fundiária de Campo Magro

25/07/2019

Aproximadamente 4 Mil pessoas estiveram no 1º Fórum de Regularização Fundiária de Campo Magro realizado no último sábado 30 de março de 2019, no salão da Igreja Matriz.
Autoridades municipais e estaduais no 1º Fórum de Regularização Fundiária de Campo Magro.
Estiveram presentes; a Dra. Mariana Dias da 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, o Diretor de Regularização Fundiária da Cohapar Luis Corti, o Presidente da COMEC Gilson Santos, o Secretário do Conselho das Cidades Orlando Bonette , Roland Rutyna, representando o Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social Mauro Rockmbach, Joseli Collaço e o Vice-presidente da Femoclan Aquino Silva.
“Em 30 anos a frente da área de moradias poucas vezes vi iniciativas como esta, normalmente o administrador coloca este problema em baixo do tapete, parabenizo o Prefeito Casagrande, estamos aqui para apoiar e aprender com este processo instalado em Campo Magro” – Roland Rutyna, da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social.
“Esta iniciativa é pioneira no estado do Paraná, falar em regularização é fácil, difícil é fazer. Parabéns ao prefeito, este fórum vai servir de exemplo para outros municípios do estado” – Orlando Bonette , Secretário executivo do Conselho das Cidades do Paraná.

Sob a coordenação do Prefeito Casagrande e a Comissão de Regularização Fundiária do 1º Fórum de Regularização contou com apoio de aproximadamente 200 servidores municipais.
“Este trabalho não é só meu e sim de toda minha equipe, começamos este projeto há quase dois anos junto aos órgãos competentes, Ministério das Cidades, COMEC, Cohapar e Conselho das Cidades. Vamos analisar todos os pedidos de regularização de áreas, construções, loteamentos e fracionamentos já existentes. Após isto estaremos assinando o Termo de Ajuste de Conduta com cada morador para a liberação de água e luz nas áreas permissíveis” – disse o Prefeito Casagrande.
“Hoje quero parabenizar o Prefeito Casagrande e os envolvidos neste fórum. Tenho uma atuação bastante crítica quanto aos fracionamentos existentes em Campo Magro e vamos acompanhar todo o processo de regularização”- Dra. Mariana Dias da 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré.
“Quero reforçar a parceria com o Prefeito Casagrande, a COMEC e o Governo do Estado vão estar dia a dia acompanhando este trabalho” – Gilson Santos, Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.
“Com a regularização as pessoas vão ter a escritura na mão, os terrenos vão triplicar de valor, sobre tudo a regularização vai gerar dignidade e cidadania a essas famílias” – Luis Cortí, Diretor de Regularização Fundiária da Cohapar.