A Coordenadora de Trabalho Técnico Social na Associação Pró-Moradia, Maria José Barbosa (Mazé) fala sobre o funcionamento do Projeto no Conjunto José Benedito Catarino.

01/08/2019

SUDIS visita Projeto de Autogestão de Moradias Populares em Cornélio Procópio.

O Município de Cornélio Procópio foi palco neste domingo (28) de importante evento sobre Produção Social de Moradia, com o tema “Um desafio para política habitacional”. Aproximadamente 400 pessoas reuniram-se no Country Club da cidade, representando importantes de movimentos de moradia do Paraná e do Brasil, como a Central de Movimentos Populares – CMP, organizadora do evento, a União Por Moradia Popular do Paraná – UMP PR o Movimento Sem Terra de Lutas – MSTL, de São Paulo e da Associação Pró Moradia – APROMO de Cornélio Procópio. O evento contou com a presença do prefeito municipal, Amin Hannouche, que além de enaltecer a realização e a organização do movimento, colocou a administração municipal para contribuir com o processo de integração dos empreendimentos desenvolvidos pela APROMO como a melhoria dos acessos e a malha viária da cidade.
A representação do Governo de Estado deu-se através da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) e pelo Secretário executivo do Conselho das Cidades do Paraná (CONCIDADES), Orlando Bonette, que destacou a importância da realização do evento por tratar de um dos programas de moradias a serem desenvolvidos pelo Governo Ratinho Júnior que é de fundamental importância para consolidação da cidadania das famílias sem teto do Estado do Paraná.
Em seu discurso de abertura Orlando Bonette destacou a importância da integração entre o Governo do Estado e os movimentos sociais que será aprofundado com a criação da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS.
Durante o evento as autoridades presentes foram convidados a visitar o projeto de autogestão de moradias populares que está sendo construído em Cornélio Procópio com previsão de entrega para as famílias em Dezembro de 2019.