SUDIS participa da 1ª reunião ampliada e descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

24/07/2019

A Conselheira Estadual e Assessora da Coordenação de Acolhimento e Mobilização da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social, Joseli Collaço, participou da 1ª reunião ampliada e descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher promovida pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM). A reunião teve como objetivo promover e ampliar a participação do controle social e fortalecer a construção da Política para Mulheres no Estado do Paraná.
Dentro da programação destacaram-se discussões de temas como a aproximação do CEDM/PR com a Assembleia Legislativa e Procuradoria da Mulher, V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A reunião também contou com diversas palestras abordando assuntos como Política para Mulheres no Paraná, Mara Sperandio Chefe de Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher e Presidente do CEDM/PR, Análise de Conjuntura Nacional sobre os Direitos da Mulher e a Importância do Controle Social, Carmem Regina Ribeiro Coordenadora Adjunta da Rede Feminista de Saúde Regional Paraná e Vice-Presidente CEDM/PR, A Mulher Negra e o dia 25 de Julho, Mariluz Marques Follmann Liderança da Comunidade Quilombola Invernada Paiol de Telha Fundão – Associação Heldorado, Experiência na Construção da Política Pública para Mulheres no Município de Guarapuava, Priscila Scharan Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.