CONSEPIR realizou a sua 1ª Reunião Ordinária de 2022 que contou com a presença dos conselheiros de forma hibrida. 18/01/2022 - 09:28

Nesta segunda feira (17) o CONSEPIR realizou a sua 1ª Reunião Ordinária de 2022 que contou com a presença dos conselheiros de forma hibrida, ou seja, presencial e online e a reunião também foi transmitida ao vivo nas plataformas do Conselho nas redes sociais, Facebook e Youtube.
Após a confirmação de quórum Presidente do CONSEPIR, Saul Dorval, juntamente com Alexandre Cesar Vice – Presidente, fez a abertura oficial da reunião saudando todos os presentes, em especial aos conselheiros.
Em seguida o Secretário Ney Leprevost da SEJUF deu as boas vindas a todos os conselheiros, parabenizou o trabalho que o Conselho vem realizando graças a excelente gestão do Presidente Saul Dorval e demais membros do CONSEPIR e destacou que o Paraná é o estado da Região Sul que mais emprega pessoas afrodescendentes e isso mostra o grande esforço e trabalho do governo do Paraná está realizando em conjunto com a SEJUF, CONSEPIR e SUDIS.
Todos os itens da pauta da reunião foram aprovados pelos conselheiros fato de suma importância para o Conselho dar continuidade aos trabalhos ao longo do ano de 2022 de acordo com o planejamento já aprovado.
Além dos conselheiros do CONSEPIR também participaram da reunião como ouvintes Roland Rutyna Coordenador da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) que também estava representando o Superintende Mauro Rockenbach, Isaac Ramos da pasta de Promoção de Igualdade Racial da SEJUF e também representou o Secretário Ney Leprevost, Valdime Ferreira que representou o Superintendente Ricardo Maia da Superintendência de Apoio aos Municípios (SAM), Denilto Laurindo assessor da SUDIS e Presidente do Grupo de Trabalho dos Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná, Joseli Collaço assessora da SUDIS, Maria das Graças assessora da SUDIS, Maurício Domingos Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Maringá, Terezinha Pereira Secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá.

• CONSEPIR realizou a sua 1ª Reunião Ordinária de 2022 que contou com a presença dos conselheiros de forma hibrida.