GOVERNO DO PARANÁ ENTREGA AJUDA EMERGENCIAL A CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DO ESTADO. 02/07/2020 - 14:50

O Instituto Lixo e Cidadania recebeu do Governo do Paraná através da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) juntamente com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, 1.500 cestas básicas que serão distribuídas a todas as cooperativas associadas ao Instituto em todos os 92 municípios paranaenses que o Instituto Lixo e Cidadania atende com 2.953 famílias cadastradas.
O Instituto também atende os trabalhadores catadores de materiais recicláveis que vivem em situação de rua.
A Cooperativa Rede Cata Paraná localizada em Curitiba, que também é uma das 92 cooperadas com o Instituto Lixo e Cidadania, é responsável pela logística para que as 1.500 cestas básicas cheguem a todas as famílias nos 92 municípios atendidos pelo Instituto.
Segundo Valdomiro Ferreira Presidente da Rede Cata Paraná, a ajuda do Governo Estadual chegou em boa hora devido as dificuldades que os catadores de materiais recicláveis estão enfrentando devido a pandemia da COVID-19 e destaca que 1.500 famílias agradecem a ajuda recebida.