Mauro Rockenbach, Secretário da SEJUF abre comemorações de 30 anos do CEDECA. 21/07/2020 - 17:18

Mauro Rockenbach, Secretário da SEJUF abre comemorações de 30 anos do CEDECA.

Mauro Rockenbach, Secretário da Justiça, Família e Trabalho em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), participou da abertura da primeira live que iniciou o ciclo de debates online que ocorrerá do dia 13 a 31 de Julho de 2020 em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com o objetivo de fortalecer a reflexão sobre a importância das políticas públicas de atendimento aos direitos fundamentais da criança e do adolescente e estimular a participação da sociedade na defesa destes direitos.

Segundo Rockenbach, a divída social com as mulheres, idosos e com as crianças é muito grande e que prover segurança, cidadania e inclusão social a aqueles que mais precisam é um enorme desafio a todos e que a sociedade tem que entender que precisa cumprir o seu papel e começar a pensar nas crianças e adolescentes negros, índios, ciganos, filhos de faxinalenses, de pescadores e que elas não tem diferenças alguma das outras crianças das cidades dos centros urbanos e que o maior patrimônio que podemos dar a elas é a cidadania, o conjunto de direitos civis.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente transformou a vida de meninas e meninos, principalmente dos mais vulneráveis. Aqui no Paraná, a orientação do Governo do Estado é fortalecer as ações voltadas às políticas públicas nas áreas de proteção à infância e adolescência e assim garantir o direito ao amparo integral", explica Mauro Rockenbach, secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

As transmissões terão a participação de representantes do Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Ministério Público do Paraná, Associação de Conselheiros Tutelares do Paraná, entre outros, e contam com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Superintendência de Esporte do Paraná; Secretaria da Comunicação Social e da Cultura; Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease); Departamento de Assistência Social (Das); Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania; Fórum de Aprendizagem do Paraná; Ministério Público do Trabalho; Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defensoria Pública do Paraná.

Acompanhe as transmissões no youtube da SEJUF: