SEMIPI celebra Dia Estadual de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé. 22/03/2024 - 14:01

Na ultima quinta fiera 21, com a participação de mais de 500 pessoas no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa realizou uma solenidade em comemoração ao Dia Estadual de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

Este evento de grande importância contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, que se uniram para assinar atos, apresentar expressões culturais e discutir sobre a defesa dos direitos, a promoção da igualdade étnico-racial e o combate ao racismo e à intolerância religiosa.

Dentre os presentes, destacou-se a presença do Ex-Superintendente Geral de Diálogo e Interação Social e atual assessor especial da Casa Civil, Mauro Rockenbach. Em seu discurso, ele enalteceu o trabalho realizado pela Secretária da SEMIPI, Leandre Dal Ponte, em prol das comunidades de religiões de matrizes africanas, destacando sua atuação em dar visibilidade e acolher as demandas apresentadas por essas comunidades.

 

Últimas Notícias