Cascavel Recebe a Comissão de Soluções de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça 20/05/2024 - 19:13

A Comissão de Soluções de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça realiza três visitas em áreas de conflitos na cidade de Cascavel com o objetivo de conhecer a área e a realidade das famílias que habitam nessas áreas, visando a realização posterior de audiências de mediação com todos os envolvidos nos conflitos.

As áreas visitadas foram coordenadas pelo Juiz de Direito de Cascavel, Dr. Nathan Kirchner Herbst, pela comissão do TJ, com o auxílio do Analista Judiciário, Rodrigo Domingos Alves, e da assessora Luany Azolim do TJ. Pela manhã, a visita ocorreu no loteamento Petrópolis, região em que a Cohavel deve regularizar a situação de 21 famílias.

À tarde, a visita teve início em uma área particular onde uma comunidade cigana reside em itinerância. Em seguida, foi visitada uma área considerada de preservação ambiental e com projeto para ampliação de via pública.

O Governo do Paraná acompanha as visitas promovidas pela Comissão por meio da Superintendência de Diálogo e Interação Social - Sudis, buscando sempre uma mediação com resultados pacíficos.

Participaram das visitas em Cascavel, além de Roland Rutyna, superintendente da Sudis, o coordenador do Nofurb da Defensoria Pública, Dr. João Victor Longhi, o presidente da Cohavel, Henrique Milani, a coordenação regional da Cohapar e a representação da Prefeita Municipal.

Últimas Notícias