Grupo de Trabalho que planeja a retomada econômica do Paraná se reúne e define primeiras estratégias 15/05/2020 - 09:52

Aconteceu nesta quarta-feira 13/05, reunião do Grupo de Trabalho para Coordenação de Ações Estruturantes e Estratégicas para Recuperação, Crescimento e Desenvolvimento do Estado do Paraná.  

O grupo que tem como objetivo planejar a retomada econômica do Paraná em todos as áreas pós Covid-19, e ficará encarregado de criar ações estratégias para recuperação, crescimento e desenvolvimento do Estado. O trabalho será multissetorial, com representantes de diversas áreas do Estado envolvendo assuntos como economia, geração de renda, sustentabilidade e principalmente desenvolvimento sociais. 

O GT tem a responsabilidade de apresentar em poucos dias um projeto de quais são as alternativas que o Estado tem nas diversas áreas de atuação. 

A SUDIS fará parte do Grupo Setorial para Assuntos de Desenvolvimento Social (GDS) que desenvolverá trabalhado em várias frentes como: Geração de emprego e renda, capacitação de jovens, moradia, segurança social, dentre outros.   

O Superintendente da SUDIS Mauro Rockenbach participante do GT, disse que nesta reunião foram apresentadas pelas diversas áreas componentes, projetos já existentes que possam ser implantados como resposta rápida para ajudar na retomada do Estado pós pandemia. 

Segundo Rockenbach, um dos projetos que a SUDIS pretende apresentar é o de Autogestão de Moradias,  “ Este tipo de projeto traz vantagens em algumas  áreas de atuação pretendidas pelo Estado já que pode gerar renda e emprego, além de moradias para as famílias participantes” o Superintendente também enfatizou a  preocupação do Governo com o Social e que a determinação dada pelo vice-governador Darci Paina responsável pelo GT, é de que as questões sociais sejam tratadas com prioridade  e o objetivo é fazer com que os paranaenses saiam deste momento difícil com saúde e possam ter emprego e ajudem a economia girar. 

Por fim o Superintendente lembrou que pensar e planejar a retomada econômica é muito importante, porém é preciso lembrar que continuam valendo todas as medidas de enfrentamento estabelecidas anteriormente pelo Governo do Estado,  como o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool gel, e a abertura dos estabelecimentos comerciais tidos como essenciais, que só assim poderemos sair mais rápido deste senário que vivemos hoje.    

Últimas Notícias