Reunião com secretário da agricultura 07/06/2024 - 10:02

O Secretário Natalino Avance de Souza, da Secretaria de Agricultura, recebeu nesta manhã (7/6) o superintendente da SUDIS, Roland Rutyna, para encaminhar as tratativas de implantação de um projeto coletivo e participativo de agricultura sustentável na comunidade indígena Rio das Cobras, no município de Nova Laranjeiras. A ideia já vem sendo trabalhada por diversos órgãos, como a SEAB, o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), FUNAI, IBAMA, SUDIS, o Conselho dos Povos Indígenas, além dos caciques e das lideranças locais.

Na próxima semana, de 10 a 13/06, a FUNAI, em conjunto com as lideranças do Rio das Cobras, está promovendo um evento com diversos órgãos para a construção de um grande projeto para a implantação de um Projeto Piloto de Autonomia Produtiva no Paraná.

Devem participar do evento, além da FUNAI e das lideranças indígenas, a Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, SEAB, IDR, SEMIPI/PR, SUDIS, CEPI/PR, IBAMA, BRDE, MAPA, MPPR, MDA, entre outros órgãos. A atividade será realizada nas instalações do IDR, em Curitiba.