SUDIS e Águia Florestal se reúnem para debater a construções de moradias sustentáveis 25/09/2024 - 11:53

Nesta quarta-feira (25), a Superintendência de Diálogo e Interação Social (SUDIS), representada pelo superintendente Roland Rutyna e pelo assessor Raul Camargo, participou de uma reunião na empresa Águia Florestal, em Ponta Grossa, com o diretor da empresa, Álvaro Scheffer. 

O objetivo do encontro foi discutir a produção de moradias em madeira tratada para famílias da área rural, incluindo agricultores familiares, indígenas, quilombolas e outras comunidades originárias do Paraná.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior já havia assinado um protocolo de intenções para a elaboração de um programa de construção de casas sustentáveis voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade no meio rural, como famílias de baixa renda, indígenas e quilombolas.

O programa tem como objetivo integrar o desenvolvimento social das áreas rurais do Paraná à redução das emissões de carbono, utilizando processos sustentáveis de construção. A iniciativa faz parte de uma política pública que visa fomentar práticas sustentáveis nas atividades florestais, com foco no desenvolvimento local, especialmente em cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), segundo o Ipardes.
Essa ação representa um avanço importante na promoção de habitação sustentável e no fortalecimento das comunidades rurais, ressaltando a colaboração entre governo e iniciativa privada para enfrentar desafios sociais e ambientais.

Últimas Notícias