SUDIS participa de reunião na Prefeitura Municipal de Campo Largo 22/08/2024 - 13:48

Na manhã desta quinta-feira (22), representantes da Superintendência de Diálogos e Interação Social (SUDIS) estiveram na Prefeitura Municipal de Campo Largo para discutir as sanções impostas ao governo do Estado no caso Tavares Pereira, julgado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Os assessores Dionathan Ribeiro Neves e Claudir Nowotny representaram a SUDIS na reunião.

O encontro contou também com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo Ana Luiza da Silva Alves e Stephanie Lamour, do Departamento de Ordenamento Territorial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU); Sheyla Amorim Puppi, da Procuradoria Geral do Município; Lindamir Maria Ivanoski, Diretora do Departamento de Patrimônio Cultural e Fomento à Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC); e Tiago de Andrade, Diretor de Cultura da SMELC.

A principal pauta da reunião foi a situação do monumento Antônio Tavares Pereira, conforme o item (iv) da sentença da Corte, que exige que o Estado adote medidas eficazes e permanentes para proteger o monumento.
Durante o encontro, a administração municipal forneceu um relato detalhado das ações anteriores relacionadas ao monumento e apresentou informações adicionais sobre a área particular onde ele está localizado. Essas informações são consideradas essenciais para que o Governo do Estado possa cumprir integralmente as medidas impostas pela Corte.

Últimas Notícias