SUDIS representou o Governo do Paraná em duas importantes Conferências das Cidades. 29/06/2024 - 20:15

Nos dias 28 e 29 de julho, o superintendente Roland Rutyna da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) representou o Governo do Paraná em duas importantes Conferências das Cidades. A primeira conferência ocorreu em Ponta Grossa no dia 28, seguida pela conferência em Castro no dia 29.

Ambos os eventos foram amplamente prestigiados pelos segmentos que compõem os conselhos municipais e pelos respectivos prefeitos. A prefeita Elizabeth Schmidt oficializou a abertura da Conferência de Ponta Grossa na sexta-feira à noite, na ACIPG. Em Castro, o prefeito Miguel Zahdi Neto inaugurou a conferência no sábado de manhã, no salão de atos da Secretaria Municipal de Educação.

Roland Rutyna, superintendente da SUDIS, esteve presente na abertura de ambas as conferências para transmitir o apoio do Governo Ratinho Junior aos participantes. Ele destacou o compromisso do governador com a participação popular na gestão pública através dos diversos conselhos temáticos. Rutyna também ressaltou os avanços sob o governo de Ratinho, como a implementação dos Conselhos da Economia Solidária e dos Povos Indígenas, que agora são uma realidade, além da realização da primeira Conferência do Conselho dos Povos e Comunidades Tradicionais, após 12 anos de atividades.

Essas conferências desempenham um papel crucial no fortalecimento do diálogo entre o governo estadual, os municípios e os diversos setores da sociedade civil, promovendo um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo no Paraná.