Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social Recebe Comissão de Moradores em Área Irregular de Curitiba 09/05/2024 - 17:30

Hoje (09/05) , durante o período da tarde, a Superintendência de Diálogo e Interação Social (SUDIS), do Governo do Paraná, abriu suas portas para receber uma comissão de moradores de uma área irregular em Curitiba. Esses moradores haviam realizado uma manifestação pública em frente à Assembleia Legislativa do Paraná, buscando apoio do parlamento para negociar com a Prefeitura de Curitiba e a família proprietária da área.

A ocupação, conhecida como Resistência Forte, abriga aproximadamente 200 famílias em barracos, localizados na Rua João Dembisnski, na região da Fazendinha, em Curitiba.

A comissão representando a ocupação Resistência Forte, juntamente com moradores da Rua Olga de Araujo Expindóla, no Xaxim, compareceram à SUDIS em busca de apoio do governo estadual para estabelecer negociações que evitem uma reintegração de posse.

A SUDIS assumiu o compromisso de abrir imediatamente as negociações com na Prefeitura de Curitiba e os proprietários do imóvel, bem como de encaminhar à Casa Civil do Governo do Paraná uma recomendação para a criação de um grupo de trabalho emergencial. Esse grupo terá a responsabilidade de lidar com os processos de reintegração de posse que afetam milhares de famílias, além das negociações que serão iniciadas no dia de hoje.
Essa iniciativa destaca a importância do diálogo e da busca por soluções que considerem os direitos das famílias envolvidas, bem como as questões legais e de propriedade. A SUDIS demonstra seu compromisso em mediar esses conflitos e encontrar alternativas que beneficiem todas as partes envolvidas.