Superintendente da SUDIS participa de Grupo de Trabalho que planeja a retomada econômica do Paraná. 12/05/2020 - 10:32
O Governador Carlos Massa Ratinho Júnior instituiu na última semana, por meio do decreto 4.546/2020, a criação do Grupo de Trabalho para Coordenação de Ações Estruturantes e Estratégicas para Recuperação, Crescimento e Desenvolvimento do Estado do Paraná.
O Objetivo é o planejamento da retomada econômica do Paraná em todos os cenários pós Covid-19, o GT ficará encarregado de criar ações estratégias para recuperação, crescimento e desenvolvimento do Estado. A equipe será comandada pelo vice-governador Darci Piana.
O grupo será multissetorial, com representantes de diversas áreas do Estado e o destaque será para o fortalecimento das atividades produtivas estaduais, promoção de investimentos em infraestrutura e atração de ativos para o Paraná.
O Vice Governador Darci Piana destacou que: “O objetivo prioritário é enquadrar a questão social. É fazer com que as pessoas, ao término da pandemia, tenham emprego e possam ajudar a economia a girar. Até por isso vamos atacar neste primeiro momento aquelas áreas capazes de gerar um número bom de postos de trabalho de uma maneira rápida.”.
O Superintendente da SUDIS Mauro Rockenbach será um dos membros do GT, que juntamente com representantes das Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Superintendência Geral de Ação Solidária, Superintendência Geral de Apoio aos Municípios, Procuradoria-Geral do Estado e a Companhia de Habitação do Paraná formarão o Grupo Setorial para Assuntos de Desenvolvimento Social (GDS).
Para Rockenbach: "A criação deste GT foi essencial, precisamos de um plano estratégico e é pensando conjuntamente, com muito diálogo, que se constrói o melhor para a sociedade. Precisamos acelerar a economia, da retomada dos empregos, mas precisamos também olhar com cuidado a parte social, para as ditas minorias, pois com certeza são os menos favorecidos que sofrem mais com esta pandemia.".