Visita técnica na chácara do Arroio Dourado em Foz do Iguaçu. 10/08/2024 - 13:25

Nesta tarde de sexta feira (09), foi feita a visita técnica à chácara localizada no Arroio Dourado, em Foz do Iguaçu, revelou uma situação complexa envolvendo um processo de despejo que inicialmente era individual, mas acabou se transformando em uma questão coletiva.

A propriedade estava sob o processo de despejo de um inquilino, cujo contrato de locação havia expirado. No entanto, durante o período de execução do despejo, um grupo de indígenas ocupou a área. Esta ocupação inesperada complicou ainda mais a situação, criando um cenário que agora demanda uma abordagem multifacetada para sua resolução.

Segundo o Cacique Gilberto Martinez, a área foi ocupada de com 100.000 m², por 22 famílias tendo 74 pessoas sendo 24 crianças, eles estão na área cerca de um ano e meio.

O próximo passo da CSCF/TJ será a realização de uma audiência de mediação com todas as partes envolvidas, com o objetivo de encontrar uma solução para os conflitos e promover o encerramento do processo no fórum local.

A visita contou com a participação dos assessores da SUDIS, Claudir Nowotny e Gustavo Mussi, além de outras autoridades. Entre os presentes estavam o Dr. Fernando Prazeres, coordenador da Comissão de Soluções de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça; Dr. João Vitor, da Defensoria Pública, Dr. Jorge Augusto procurador do município, Hamilton Seriguela Conselho Estadual de Direitos Humanos, Alexandre dos Santos Pacheco Filho - inquilino (réu), Saade Jomaa – proprietário e o Dr. Maurício de Fassi - advogado do proprietário.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias