Visitas técnicas avaliam conflitos fundiários em São José dos Pinhais 23/09/2024 - 11:47
Nesta sexta-feira (20), a Secretária-Executiva da Comissão Estadual de Mediação de Conflitos Fundiários do Paraná (CMCF), Roberta Zambenedetti, e o servidor Raul Cruz representaram a Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) em duas visitas técnicas da Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CSF-TJPR). Ambas as visitas ocorreram em áreas de ocupação irregular no município de São José dos Pinhais.
A primeira inspeção foi conduzida pelo Excelentíssimo Desembargador Fernando Prazeres, Presidente da CSF-TJPR, e contou com a presença de membros da Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça da Bahia. Além dos servidores judiciais visitantes, participaram representantes da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), dois juízes da Comarca de São José dos Pinhais, o procurador que representa algumas das famílias ocupantes e o Dr. João Victor Rozatti Longhi.
A segunda visita, realizada na área conhecida como Jardim Modelo, foi liderada pela Excelentíssima Desembargadora Ana Claudia Finger. Estiveram presentes o juiz de direito responsável pelo processo judicial, o advogado que representa as centenas de famílias afetadas pelo conflito, representantes da COPEL, o Dr. João Victor Rozatti Longhi, e representantes da COHAPAR e do movimento social União por Moradia (UMP).